Secretaria de Agricultura informa que prazo para vacinação da aftosa encerra dia 30

Foto

A  Prefeitura de Tanque d’Arca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, comunica aos criadores de bovinos e bubalinos que o prazo para vacinação contra a febre aftosa encerra no próximo dia 30. A vacinação é destinada a animais de todas as idades.

O secretário Sérgio Tenório informou que o Ministério da Agricultura determinou que a declaração da vacinação seja concluída até o dia 15 de maio. “Os criadores devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, após a vacinação, para fazer a declaração”.

A antecipação da etapa atende a um pleito do Governo de Alagoas e das entidades que representam o setor produtivo do estado, possibilitando que Alagoas avance junto com os demais que já receberam a autorização do Mapa para migrar para a zona livre da febre aftosa sem vacinação em 2025.

A secretaria funciona no prédio da Prefeitura, localizado na praça central de Tanque d’Arca.